terça-feira, 20 de abril de 2010

Bolo da infância RECORDAR É VIVER


Nossa que delícia............

Lembrar da minhas festas infantis.

Minha mãe sempre fez um bolo mais lindo que o outro, era SUCESSO, total.

Com um sorteio do blog the cookieshop da querida Paula,resolvi participar com o bolo que ficou na minha memória.

Fiquei hiper feliz em reviver aqueles momentos e reproduzir o bolo.

Foi um momento mágico.

Estou aqui agradecendo à Paula por essa oportunidade.

Valeu muito.

Adorei!!!!
Massa:
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite fervendo
4 ovos (claras separadas)
1 colher (sopa) fermento em pó
Recheio :
Doce de leite com ameixas.
Decoração:
Chantily o quanto baste
2 caixas de gelatina de limão
Bonequinhos, escorregador, miniaturas sortidas.
Modo de fazer
Massa:
Bater as claras em neve e reserva.
Bates as gemas, o açucar e o leite fervendo alternando com a farinha de trigo e o fermento em pó.
Desliga a batedeira e agrega a clara em neve, em movimentos circulares vagarosamente.
Assar em forma untada e enfarinhada ,forno pré aquecido à 180 graus, por aproximadamente 40 minutos.Até que ao colocar o palito ,este saia seco.
Recheio:
Cozinhar 2 latas de leite condensado por 40 minutos e depois de BEM frio ,misturar com ameixas bem picadas.
Gelatina:
Dissolver conforme unstruções na embalagem,menos 1 xícara (chá) de água.Para ficar mais firme.Cortar em cubos,e aplicar no bolo, protegido na cavidade da piscina, com papel alumínio.

6 comentários:

  1. Tia Ro!!! Adorei!!! Que fofura!! E que delícia...heheheh

    Beijo grande, te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da foto do bolo, parabéns.

    Cláudio Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Rosana, vc ganhou o prêmio especial do juri na promoção dos bolos - dá uma olhada depois - e me manda seu endereço completo para receber o prêmio!

    bj
    Paula

    ResponderExcluir
  4. que delicia, adorei parabens, adoro voce minha eterna cunhada

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosana!
    VC c/ esse bolo me fez lembrar da minha infancia
    (já tem muito tempo)minha mãe era boleira na década de 60,moravamos no Rio de Janeiro,e ela fez vários bolos piscina.
    Amo Sorocaba morei de 79 a 87.Meus filhos nasceram ai,atual/e estou em Campinas mas deixei
    amizades muito queridas ai.
    Gosto de cozinhar e sempre fiz bolos p/ meus filhos,29 e 28a,e a caçula c/ 19a.
    Tenho blog de croche e trico,mas a cozinha sempre foi meu forte.
    Bom vou te seguir,e trocar figurinhas ops! receitas c/ vc.
    Bons bolos!
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir